terça-feira, 16 de junho de 2009

Criação do blog

Este é um blog que tem como objectivo disponibilizar informação relacionada com a cultura e o lazer no Algarve.

Ao longo deste últimos a nossa sociedade globalizada começou a sentir dificuldades e começar a surgir dúvidas de qual seria o melhor caminho a seguir. O materialismo e o consumismo começaram a ser postos em causa e começou-se a voltar a valorizar a cultura o conhecimento. Em função desta mudança de conjuntura económica e social, pareceu me importante criar uma fonte de divulgação de informação relacionada com estes novos interesses, assim surgiu a ideia de criar este blog.
Parece-me urgente mudar a ideia pré-concebida com muitas pessoas tem em relação ao Algarve, pois esta é uma região que está associada apenas à hotelaria, turismo e praia.
Existem muitos locais que podem ser tidos como destinos turísticos de investigação, de procura de conhecimento e local de trabalho para investigadores. Temos também uma grande numero de estudantes universitários a residir no Algarve e outros que nos visitam no âmbito dos programas ERASMUS.
Assim eu como estudante da Universidade do Algarve e residente nesta região decidi num âmbito da cadeira Ciências dos Mitos leccionada pela professora Doutora Adriana Nogueira, disponibilizar informação sobre os livros relacionados com a mitologia existentes na Biblioteca Municipal de Faro.

Sem comentários:

Enviar um comentário