sexta-feira, 5 de junho de 2009

Biblioteca Municipal de Faro - Um local priveligiado para a procura do saber, na cidade de Faro


A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa está integrada nos serviços municipais da Câmara Municipal de Faro, fica localizada na Rua Carlos Porfírio e foi inaugurada no dia 23 de Abril de 2001.
Esta biblioteca é do tipo BM 3 de acordo com a tipologia definida pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas para concelhos como o de Faro que tem mais de 60000 habitantes. O edifício onde ela se localiza é novo e tem todas as condições legalmente impostas para funcionar uma biblioteca deste tipo. Recentemente foi criado um novo pólo no edifício da Junta de Freguesia da Conceição de Faro.
A biblioteca divide-se em vários sectores que são: o sector das crianças, o dos adultos, o dos audiovisuais, o dos periódicos, uma sala de informática, e tem também um acesso privilegiado ao Jardim da Alameda que é um espaço verde único na cidade de Faro.
Esta instituição desenvolve várias actividades como por exemplo, conferências, encontros com autores, exposições bibliográficas, comemorativas e temáticas, espectáculos culturais, projecção de filmes e diapositivos, recitais de poesia, acções de Formação, encontros Culturais.
A Biblioteca Municipal de Faro, funciona no seguinte horário:
2ª Feira das 14:00 às 19:30
3ª a 6ª Feira das 9:00 às 19:30
Sábado das 14:30 às 19:30

Pólo da Junta de Freguesia da Conceição:
2ª Feira das 9:00 ao 12:00 e das 14:00 às 18:00

Para contactos telefónicos está disponível o tel. 289 897500 para Faro e o tel.289 889 890 para o pólo da Junta de Freguesia da Conceição, e para contacto via internet o e-mail é db.dcp@cm-faro.pt.
Neste momento a biblioteca existe um fundo superior a 55000 que abrange um vasto leque temático em diferentes tipos de suporte, como monografias, publicações periódicas, cd´s áudio, dvd´s e vídeos.
No seguimento da cadeira de Ciências dos Mitos que frequento no .de Ciências Documentais e Editoriais na Universidade do Algarve, venho neste post apresentar uma listagem dos livros relacionados com mitologia que existem no fundo da Biblioteca Municipal de Faro.

Sem comentários:

Enviar um comentário